SERVIÇOS

CICLOS Espaço Terapêutico presta serviços de Psicologia Clínica com o atendimento a pacientes individualmente ou em grupo. A clínica dispõe de várias estratégias da Psicologia Clínica para atender o paciente e tratar seus problemas emocionais, cognitivos e comportamentais, tanto os ligados a questões íntimas do indivíduo quanto os ligados a relações interpessoais.

O objetivo é modificar a perspectiva de pensamento e de comportamento do paciente em diferentes contextos da vida dele, como o familiar, o pessoal, o escolar, o profissional e o social.

Conheça nossos serviços:

 
 
Psicoterapia

Modalidade da Psicologia Clínica que pode ser realizada individualmente ou em grupo (Psicoterapia de Casal, Psicoterapia Familiar, entre outras).

A Psicoterapia pode ser breve (quando o tempo de tratamento é curto), indicada para casos específicos. A Psicoterapia também pode ser longa, quando é necessário um trabalho mais profundo e sistemático das questões que o paciente apresenta.

 
Neuropsicologia

Atendimento para a avaliação de pacientes com suspeita de Transtornos no Neurodesenvolvimento e/ou dificuldades escolares não esclarecidas, com o objetivo de entender o funcionamento neuropsicológico do indivíduo e para possível apoio no diagnóstico diferencial.

A avaliação é um auxílio essencial nos diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Transtornos de Aprendizagem (a exemplo de Dislexia, Disgrafia e Discalculia), Deficiência Intelectual e outros transtornos que afetam o desenvolvimento.

 
Psicanálise

Tipo de Psicoterapia fundamentada na Teoria do Insconsciente, que considera o sofrimento psíquico como um resultado dos processos mentais insconscientes. A Psicanálise é indicada para o tratamento de sofrimentos como depressão, fobia, angústia, transtornos alimentares e compulsões.

 
Psicologia Educacional

Orientação, intervenção e acompanhamento de crianças em processo de inclusão escolar, com dificuldades emocionais ou com dificuldade de aprendizagem e que necessitam de suporte diferenciado para conseguirem corresponder às exigências escolares e ter um melhor desempenho.  

 
Aconselhamento

Atendimento com ação educativa e preventiva focado em questões específicas apresentadas pelo paciente. Os objetivos são a resolução de problemas de forma rápida e a tomada de decisões.

 

O Aconselhamento nada tem a ver com "dar conselhos". O Psicólogo age como facilitador no processo de escolhas do paciente. Para isso, o profissional ajuda o indivíduo a encontrar alternativas que modifiquem o panorama das questões que o incomodam, a fim de que haja melhora na relação do paciente com o sofrimento que o aflige.

 
Orientação Vocacional e Profissional

Auxílio personalizado a estudantes e a profissionais para a adequada identificação do perfil profissional e para as melhores tomadas de decisão em relação à carreira.

No caso dos estudantes, a orientação permite um contato mais próximo com suas habilidades psicológicas, assim como com suas principais características para a adequada escolha profissional. 

 
Avaliação Psicológica

Estratégia da Psicologia Clínica que utiliza instrumentos (testes) psicológicos para a identificação de características dos pacientes, a exemplo das emocionais, de personalidade, de inteligência, de atenção, entre outras.

 

Os testes são cientificamente validados e criteriosamente avaliados pelo Conselho Federal de Psicologia e somente podem ser aplicados por Psicólogos.

 

Esses testes são recursos poderosos no processo de diagnóstico de problemas psicológicos.