Por que preciso de ajuda profissional para resolver meus problemas?


Muita gente afirma que é melhor resolver os problemas sozinho a procurar a ajuda de um Psicólogo. A justificativa é que "o Psicólogo mexe com a cabeça das pessoas".

Na verdade, esse profissional dá à pessoa uma ajuda diferente daquela oferecida por um amigo ou um parente.

O Psicólogo trabalha em conjunto com o paciente para auxiliar na solução dos problemas e no processo de autoconhecimento. O profissional ajuda a pessoa a enxergar o que ainda não conseguiu, a encontrar novos caminhos para superar situações de desconforto e conflitos internos.

Tudo o que é conversado nas sessões é confidencial. Faz parte das normas éticas do profissional e é essencial para o tratamento. E de acorco com o Psicólogo e Psicanalista Rodrigo Fonseca, mais do que manter segredo do que ouve do paciente, o Psicólogo é um profissional que sabe escutar o que a pessoa tem a dizer e faz isso de forma analítica e interpretativa, sem julgar ou dar opinião.

Diferentemente do que ocorre quando a pessoa conversa com um amigo ou parente em busca de ajuda, o Psicólogo não tem o objetivo de dizer o que o paciente deseja ouvir. Para ajudar a pessoa a se libertar de uma fobia, a encontrar sentido para a vida, a vencer o medo de falar em público ou a decidir se deve mudar o rumo da carreira profissional, o Psicólogo questiona o paciente, outras vezes o tranquiliza, sempre estimulando o indivíduo a trilhar seu caminho sozinho e a tomar suas próprias decisões.

Nosso Time

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

De segunda a sexta-feira:

8h às 12h  /  13h às 20h.

CICLOS Espaço Terapêutico

R. Ciomara Amaral de Paula, 30  -  Pouso Alegre  -  MG 

CICLOS 2020  -   Site criado por Hellen Morais Jornalista e Webdesigner

(35)  99992-3280

(35)    3421-0491

Home  |  Quem Somos  |  Serviços  |  Onde Estamos  |  Contato